Corpo e Mente

Sabemos que para a criança avançar na aprendizagem necessita estar física e mentalmente saudável.

Nossos alunos são atendidos gratuitamente por profissionais voluntários, em clínicas especializadas e hospitais, nas mais diversas especialidades, tais como: oftalmologia, otorrinolaringologia e odontologia.

Dentre os locais de atendimentos oferecidos estão o Hospital Rubem Berta e o Instituto de Moléstias Oculares que são considerados os melhores da América Latina. Todos esses atendimentos foram conquistados através de parcerias que o Centro Educacional Sal da Terra, foi firmando ao longo dos anos de atuação e reconhecimento de Fundações e profissionais da saúde, assegurando além de ensino de qualidade, o bem estar do corpo e mente de nossas crianças.

Além de professores capacitados, psicólogo e fonoaudióloga, compõem a equipe técnica que realizam triagem das crianças, detectando e encaminhando para tratamento, possíveis dificuldades encontradas.

O diagnóstico precoce favorece a intervenção de terapêuticas eficazes, impedido a gravidade do problema ou dificuldade apresentada pela criança, promovendo assim sua saúde.

Para que a criança aprenda e se desenvolva de forma integral, é preciso que a mesma esteja bem fisicamente e psicologicamente. Por isso, a nossa equipe é treinada para observar as crianças e identificar situações que possam prejudicar o desenvolvimento das mesmas.

Pensando em garantir o bem-estar das crianças a nossa Instituição buscou parcerias com:

IMO – INSTITUTO DE MOLÉSTIAS OCULARES “Dr. VIRGÍLIO CENTURION” - IBIRAPUERA

• A parceria com o IMO tem por objetivo oferecer atendimento gratuito a crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) para consultas e exames oftalmológicos.

FUNDAÇÃO ABIÓTICA

• A parceria com a Fundação Abiótica visa promover a confecção gratuita de óculos para crianças (de 0 a 11 anos).

HOSPITAL PIRAJUSSARA

• A parceria com o Hospital Pirajussara tem por objetivo o atendimento de crianças e adolescentes (de 0 a 21 anos) para consultas, cirurgias e exames (não faz exames de sangue, urina e fezes – esses exames devem ser realizados nos postos de saúde).

INSTITUTO RUBEN BERTA – INDIANÓPOLIS

• A parceria com o Instituto Ruben Berta tem por objetivo promover o atendimento de crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) para consultas e cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia.

OUTORS ATENDIMENTOS

• Há ainda a possibilidade de outros atendimentos médicos através do Programa Adotei um Sorriso, embora com número bastante restrito de atendimentos. São eles: Odontologia, Pediatria, Psicologia, Fonoaudiologia.

O Centro Educacional Sal da Terra tem o compromisso de investir-educar-transformar a vida de todos que passam por aqui. Queremos contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

• Secretaria

Seg. a Sex. das 08h30 às 11h00