Ensino Sistematizado

O Ensino Sistematizado do Centro Educacional Sal da Terra tem como função principal respeitar e valorizar as experiências de vida dos educandos e de suas famílias e estão alinhadas aos Parâmetros Curriculares Nacionais.

Os materiais didáticos são apostilados e as atividades são desenvolvidas com o propósito de fortalecer a postura humana e os valores aprendidos, a criticidade, a sensibilidade, a contestação social e a criatividade diante das situações difíceis. Queremos assim formar, seres humanos com dignidade, identidade e com autonomia.

Utilizamos material apostilado da Editora SM. A alfabetização tem início já no maternal e desenvolvemos várias situações de aprendizagem através de oficinas de inglês, informática, música, movimento, culinária, arte e literatura. Também são desenvolvidas atividades extras voltadas para o convívio social, transmissão de valores, desenvolvimento da capacidade cognitiva e motora, permitindo a criança evoluir em seu próprio ritmo, respeitando suas características individuais e sociais.

A nossa proposta pedagógica valoriza o brincar e o cuidado é um dos diferenciais do nosso trabalho.

Acreditamos que as crianças aprendem na interação com o meio, por isso, realizamos passeios culturais, cujo objetivo é oportunizar aprendizagem significativa e divertimento.

Cada ação possui um incentivo, uma dinâmica que visa a construção dos valores humanos, morais e sociais na formação do cidadão.

• Secretaria

Seg. a Sex. das 08h30 às 11h00